Atualizada às 15h04
Uma batida entre dois carros fechou por aproximadamente uma hora os dois sentidos da Avenida Rio Branco, na altura da Garganta do Dilermando, na manhã desta quinta-feira (5). O acidente aconteceu por volta das 10h, quando um Peugeot 206 e um Fiat Siena se chocaram próximo à Rua Max Estéfane, que dá acesso ao Bairro Bairu. Segundo informações não oficiais, um dos veículos saía do bairro quando chocou-se contra outro carro, que descia a Garganta em direção ao Centro. A PM, no entanto, não confirmou a versão.
Os automóveis ficaram atravessados na pista, interditando o tráfego parcialmente. No Siena estavam o motorista, de 29 anos, a esposa, 30, e o filho do casal, de apenas 4 meses. O Peugeot era dirigido por um homem de 57 anos.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Todas estavam conscientes. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o três adultos foram medicados e liberados. Já o bebê permanece internado em observação, lúcido, estável e orientado, aguardando avaliação da pediatria.
Uma longa fila foi formada, e os motoristas foram orientados a fazer o retorno. Alguns passageiros de ônibus preferiram desembarcar e seguir viagem a pé. Agentes da Settra orientaram o tráfego.
Por volta das 11h45, os dois sentidos da avenida foram liberados. No entanto, a pista de sentido ao Bairro Bandeirantes ainda apresentava uma faixa com retenção, já que o Siena ainda encontrava-se atravessado na pista aguardando a chegada do guincho.