Ícone do site Tribuna de Minas

Chuva causa estragos e pontos de alagamentos em Juiz de Fora

PUBLICIDADE

Atualizada às 20h04

Rua Moraes e Castro registrou alagamento, o que impediu a entrada de moradores em casa

A tempestade que atingiu Juiz de Fora no final da tarde desta segunda-feira (5) causou pontos de alagamentos, principalmente, na região central e na Zona Sul. Até as 20h, a Defesa Civil havia atendido a 15 chamados, e os Bombeiros outros seis, relacionados a quedas de árvores. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 17h e 19h, rajadas de ventos superaram os 50km/h. Já o volume de chuvas foi maior em bairros como o Graminha, com 62 milímetros, Santa Efigênia, 55, Lourdes, 38, Caiçaras, 31, e São Mateus, com 28 milímetros, segundo os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Apesar da instabilidade que atingiu Juiz de Fora também no fim de semana, a previsão é que o tempo melhore a partir de hoje, sendo que amanhã o céu já deverá ficar claro, sem nuvens.

PUBLICIDADE

Na Rua Morais e Castro, entre os bairros São Mateus e Alto dos Passos, os bueiros não suportaram toda a água da chuva, a via alagou, e a enxurrada chegou a cobrir os pneus dos automóveis. A leitora Ana Luiza Ribeiro enviou fotos no momento da precipitação. “Esse problema é constante. Os carros estão sendo desviados para a Rua 21 de Abril, e as pessoas sequer conseguem entrar em suas casas”, disse.

PUBLICIDADE

Conforme a Defesa Civil, entre os casos que mais chamaram atenção estão os relativos a destelhamentos e infiltrações em casas dos condomínios residenciais Nova Germânia e Parque das Águas. O problema se deu nos imóveis que ainda não tiveram reparos feitos pela Caixa Econômica Federal. Com isso, a Defesa Civil iria solicitar que as intervenções sejam feitas em todos os imóveis destes condomínios.

As outras ocorrências estavam relacionadas a água escorrendo em encosta, no Santa Luzia, região Sul; rompimento parcial de um meio-fio, no Santo Antônio, Zona Sudeste; e boca de lobo entupida no Parque Burnier, também na Sudeste, resultando em pontos de alagamentos. As ocorrências dos Bombeiros estavam concentradas nos bairros Tupã, Cidade Alta, Benfica, Distrito Industrial e Nova Benfica, na Norte, e Costa Carvalho, Zona Sudeste.

PUBLICIDADE

 

Previsão

PUBLICIDADE

De acordo com o 5º Distrito do Inmet, chuvas em áreas isoladas estão previstas para hoje em Juiz de Fora, com termômetros oscilando entre 17 e 30 graus. A partir de amanhã, a região deverá sofrer influência de uma massa de ar seco e quente, que afasta a instabilidade, diminui a concentração de nuvens e reduz a umidade relativa do ar.

Sair da versão mobile