A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que mais uma pessoa morreu vítima da Covid-19 na cidade. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (3) confirmou a morte de uma idosa, de 73 anos, que não apresentava comorbidades. Ela faleceu em 4 de outubro, mas a causa da morte (coronavírus), só foi atestada nesta sexta. Com a confirmação, subiu para 2.065 o total de óbitos na cidade.
O informe epidemiológico atualizado apontou que a cidade já tem, desde o começo da pandemia, 48.385 diagnósticos positivos. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a Covid, Juiz de Fora contabiliza 110.360 casos prováveis.
Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e mortes) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
61 internações em decorrência da Covid-19
O boletim de leitos apontou, até as 20h44 desta sexta-feira, 61 internações simultâneas decorrentes do coronavírus. Dos internados, 37 pacientes ocupavam leitos de enfermarias e 24 estavam em unidades de cuidados intensivos (UTIs).
Conforme a PJF, o percentual de leitos UTIs ocupados na cidade, somando a rede pública e particular, era de 67,70% nesta sexta. Em relação somente aos leitos UTIs do SUS Covid, 39,22% dos equipamentos recebiam pacientes. Nas UTIs da rede privada, os dados apontam 66,43% da capacidade, somando, no entanto, casos de coronavírus e outras enfermidades.
Já nas enfermarias, a ocupação do SUS, somente destinadas a casos de Covid, era de 23,46%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde.