A Polícia Militar encontrou na madrugada desta quarta-feira (4) materiais que podem ter relação com o roubo à casa do vice-prefeito de São João Nepomuceno, Sebastião Barbosa (PDT), 66 anos, ocorrido na última segunda-feira (2). De acordo com a PM, os militares receberam uma denúncia anônima apontando que dois indivíduos foram vistos arremessando uma bolsa às margens da Rua Engenheiro Geraldo Magela Sanábio, no Bairro Recanto da Mata, Zona Norte, e depois correndo. O fato teria ocorrido no dia do assalto.
Os militares foram até a via, fizeram buscas e localizaram a bolsa. Dentro do acessório estavam 91 pares de brincos, três alfinetes dourados, sete pedras translucidas, quatro cordões dourados, 11 pingentes e 21 anéis. Dentro da mesma bolsa, a PM apreendeu um revólver calibre 38, seis cartuchos de mesmo calibre, um coldre para arma de fogo, duas toucas ninjas, um canivete, dois isqueiros, quatro relógios, duas talhadeiras, uma chave de fenda, uma chave mixa, uma marreta e um aparelho celular.
Joias foram levadas da residência do político, mas ainda não foi confirmado se os materiais encontrados seriam dele, da irmã e do sobrinho, que também foram vítimas. A PM acredita que os objetos possam estar relacionados ao crime pelo fato de os suspeitos terem sido pegos nas proximidades do local onde a bolsa foi dispensada.