Ícone do site Tribuna de Minas

Polícias combatem tráfico de drogas entre JF e Ibitipoca

Ibitipoca1
PUBLICIDADE

Quatro pessoas estão presas por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas entre Juiz de Fora e Ibitipoca, distrito turístico de Lima Duarte, a cerca de 90 quilômetros de distância de Juiz de Fora. Três dos suspeitos foram capturados nesta terça-feira (4), e um quarto envolvido já estava detido no Ceresp pelo mesmo crime, mas também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Os mandados de prisão foram cumpridos durante operação conjunta desencadeada pelas polícias Civil e Militar.

De acordo com o titular da Delegacia de Lima Duarte, José Márcio de Almeida Lopes, as investigações desvendaram como se dava o elo entre um dos principais distribuidores de drogas e os responsáveis pela venda dos entorpecentes no Distrito de Ibitipoca. O homem de 30 anos que atuaria nessa distribuição já era investigado há quatro meses e foi capturado em sua casa no Bairro Grajaú, Zona Sudeste. “Ele repassava drogas para outras pessoas revenderem no distrito e também diretamente a usuários”, explicou o delegado.

PUBLICIDADE

Os outros detidos não tiveram suas idades divulgadas. Eles foram presos no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte, e no Santa Rita, Zona Leste. As polícias ainda cumpriram oito mandados de busca e apreensão nos mesmos bairros e no Nossa Senhora Aparecida. Os policiais recolheram porções de maconha e quatro veículos pertencentes aos investigados, sendo dois carros e duas motos.

PUBLICIDADE

Foco em Ibitipoca

A operação desta terça faz parte de uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar montada nos últimos meses para atuar em Ibitipoca. Além dos quatro presos por meios de mandados de prisão preventiva, outras pessoas já foram detidas no decorrer dos trabalhos pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Um suspeito de praticar furtos na localidade foi identificado, e uma pistola 9mm, apreendida. Delitos de menor potencial ofensivo também estão sendo combatidos no distrito, garantiu José Márcio.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile