Onze pedestres foram assaltados em Juiz de Fora entre a noite do último sábado (2) e a madrugada desta segunda-feira (4). Os crimes aconteceram no Centro e na Zona Sul da cidade. Em um dos casos, ocorrido no Bairro Alto dos Passos, região Sul, um jovem de 15 anos foi esfaqueado. O roubo aconteceu nos primeiros minutos da madrugada de domingo (3), quando o rapaz passava pela Rua Morais e Castro na companhia de amigos. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde o ferido havia dado entrada.
O jovem informou aos policiais que foi rendido por um criminoso quando passava em frente a um shopping na via. O homem anunciou o roubo e roubou um cordão de prata e um boné da vítima. O assaltante, então, desferiu uma facada no jovem após roubar os pertences. O golpe atingiu o abdômen do garoto, que precisou ficar internado para ser submetido a uma cirurgia. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, o paciente permanece internado na enfermaria, se recuperando. O suspeito do crime ainda não foi pego.
Outros quatro pedestres também foram roubados na região Sul. Três dos episódios violentos aconteceram na madrugada desta segunda-feira. Na última ocorrência, registrada pela polícia por volta de 4h, duas jovens, de 20 e 21 anos, foram agredidas durante um roubo na Rua Manoel Bernardino, no Bairro São Mateus. Dois ladrões roubaram uma bolsa depois de baterem nas vítimas. Na bolsa estavam documentos pessoais e R$ 70 em dinheiro. Os bandidos fugiram e não foram pegos. Minutos antes, desta vez no Bairro Santa Efigênia, outra mulher, 44, teve sua bolsa levada por um homem armado quando caminhava pela Rua Pedro Afonso Pinheiro. O suspeito também fugiu e não foi pego.
Ainda na Zona Sul, outra vítima, 55, também teve sua bolsa roubada por um bandido. O caso foi registrado no sábado, quando a mulher passava pela Rua Francisco Altomar, no Bairro Ipiranga.
Região Central
Já na região Central, outras quatro ocorrências de roubo a transeunte foram registradas durante o final de semana. Em uma delas, um adolescente de 16 anos ficou ferido depois de ser roubado na Rua Leopoldo Schimidt. O garoto disse aos policiais que foi abordado por dois assaltantes na noite de domingo, por volta de 22h30, e que, após ameaças e agressões, teve seu celular roubado. O adolescente teve escoriações no rosto, e os bandidos não foram pegos.
Também do domingo, por volta de 21h, um homem, 31, também foi agredido por dois ladrões. O roubo aconteceu na Rua Floriano Peixoto, quando a vítima andava de bicicleta. O homem disse aos policiais que foi roubado e agredido por dois travestis, de 21 e 33 anos, que roubaram o celular da vítima. A PM foi acionada e prendeu o suspeito mais novo. O celular e o comparsa do jovem não foram encontrados. Mais cedo, por volta de 9h, uma jovem, 23, foi roubada na Rua Santo Antônio. Segundo ela, um ladrão roubou sua carteira e fugiu. Ele não foi pego.
Já no Morro da Glória, um adolescente, 17, e um homem, 27, foram presos no sábado depois de roubarem celulares na Avenida dos Andradas. As vítimas são um adolescente de 17 anos, uma jovem, 19, e outros dois garotos, ambos de 19 anos. A PM foi acionada por uma das vítimas e deu início às buscas. A dupla foi encontrada, e com os suspeitos foram achados o aparelho do rapaz e de mais duas vítimas, que também haviam sido roubadas na via. Quando os suspeitos já estavam detidos, uma das vítimas ligou para o telefone e foi atendida por um militar, que informou sobre a prisão. Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas pessoas assaltadas. A Polícia Civil deve apurar os crimes.