Ícone do site Tribuna de Minas

SRE esclarece que aulas da rede estadual em JF continuam em formato híbrido

sala de aula by fotos publicas capa
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (4), a Tribuna publicou, com base em uma nota divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), que as aulas em Juiz de Fora haviam retornado de forma 100% presencial, conforme determinação do Governo estadual. Entretanto, nesta quinta, a pasta esclareceu, por meio da Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora (SRE-JF), que embora o Governo do estado tenha liberado a permissão de ocupação das salas de aula e demais espaços de ensino em 100% da capacidade destes locais, as atividades da rede estadual de ensino em Juiz de Fora seguem sendo realizadas de forma híbrida. Isso porque a SRE seguirá a determinação municipal, que ainda impede o retorno das atividades escolares exclusivamente em formato presencial.

Na nota encaminhada à Tribuna, a Regional de Ensino esclareceu que o novo protocolo sanitário e a deliberação para o retorno não facultativo são válidos para as escolas da rede pública estadual, podendo ser adotados também pelas redes municipais e privadas, porém, prevalece a autonomia da cada prefeitura para a deliberação sobre a organização do processo de retomada presencial da sua rede. “As escolas localizadas em municípios com impedimento para o retorno das atividades presenciais permanecem com o atendimento não presencial aos estudantes, sendo a carga horária obrigatória computada por meio dos Planos de Estudos Tutorados (PETs).”

PUBLICIDADE

Cenário pode mudar na próxima semana

Apesar de manter o retorno de forma híbrida na cidade, seguindo a determinação municipal, a SRE-JF informou que, na próxima semana, irá se reunir com demais órgãos de educação e saúde junto à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para definir quais serão os modelos adotados em cada rede de ensino e se a rede estadual poderá adotar o novo protocolo da Secretaria de Estado de Educação, com as atividades presenciais não facultativas e presença de todos os alunos. Conforme a Regional, as famílias, os alunos e os servidores serão devidamente informados quanto às medidas a serem adotadas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile