Moradores do Bairro Santa Luzia e adjacências, na Zona Sul de Juiz de Fora, relataram neste sábado (4) terem ouvido um forte estrondo acompanhado de trepidações em portas e janelas de suas residências. Cerca de 20 ligações foram recebidas pelo Corpo de Bombeiros, informando o ocorrido, mas até o fim da tarde deste sábado não havia confirmação sobre a origem do fenômeno.
Segundo a corporação, não houve registro de danos estruturais ou vítimas. “Recebemos relatos de um estrondo intenso, com vibração perceptível em imóveis, mas ninguém soube precisar a origem ou localização do evento”, informou a assessoria dos Bombeiros.
A Defesa Civil também avalia a situação para tentar identificar a origem do estrondo tremores. Em nota, o órgão informou realizou uma série de vistorias em imóveis na região Sul, após o acionamento da população, mas que nenhum dano estrutural foi encontrado nos imóveis vistoriados.
Além disso, foi informado que na rede sismográfica nacional não houve registros do tremor de terra sentido pela população. A Defesa Civil afirmou que segue vistoriando a área, assim como a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal.