Ícone do site Tribuna de Minas

Talude escorrega, e 8 famílias são retiradas de suas casas

PUBLICIDADE

Um escorregamento de talude na Rua Clóvis Seroa da Motta, ao lado do Condomínio Belo Vale, no Bairro São Geraldo, Zona Sul de Juiz de Fora, deixou cerca de oito famílias desalojadas na madrugada desta terça-feira (3). De acordo com moradores do local, um primeiro escorregamento teria acontecido na manhã de ontem, ferindo sem gravidade uma senhora, de idade não informada. Com a chuva da madrugada, a terra voltou a escorregar, comprometendo as casas do entorno. O problema foi provocado por uma movimentação de terra nos fundos das residências, onde uma construtora trabalha em novo empreendimento.

Segundo a assessoria da Defesa Civil, a subsecretaria esteve no local ontem para verificar os riscos e informou as famílias sobre a necessidade de deixar suas casas. Já nesta manhã, técnicos voltaram ao terreno para uma reavaliação do caso junto à construtora da obra, que toma frente da situação, sendo orientada pela Defesa Civil e a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU).

Segundo informações do gerente de marketing da Inter Construtora, Pedro Alvarenga, a empresa estaria fazendo uma obra estrutural em uma área ao lado dos blocos há três meses.”Iniciamos um empreendimento ao lado e começamos a fazer um trabalho próximo ao condomínio. Ressaltamos que o Condomínio Belo Vale em si não é de nossa responsabilidade. No entanto, diante do ocorrido, vamos prestar total auxílio aos moradores”, explicou. Ainda conforme ele, ainda há o risco de duas casas desabarem, por isso, oito famílias foram retiradas do local e encaminhadas para outros apartamentos e hotéis da cidade.

PUBLICIDADE

Para evitar que a situação se agrave, a construtora segue com as obras para solucionar todos problemas adicionais. De acordo com o engenheiro Adriano Ramos, o local do escorregamento já está lonado e segue para restauração. “Vamos conter tudo que aconteceu, colocar lona em toda parte, para evitar que algo mais aconteça, fazendo um dreno no terreno, uma contenção e também a rede de esgoto”, ressalta.

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile