Ícone do site Tribuna de Minas

Idoso é amarrado à cama em assalto na Cidade Alta

PUBLICIDADE

Atualizada às 11h18

Um homem de 70 anos foi rendido por quatro criminosos, amarrado à cama e trancado em seu quarto durante assalto, na noite desta segunda-feira (3), em uma residência na Rua dos Pinheirais, no Bairro Novo Horizonte, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. O bando também seguiu até a casa do filho da vítima, um empresário, 47, que mora no mesmo terreno. O idoso só conseguiu se libertar das amarras e abrir a porta cerca de três horas depois, quando a Polícia Militar foi acionada. Esse foi o segundo roubo no mesmo local em um intervalo de oito meses.

PUBLICIDADE

Segundo informações da PM, desta vez o crime teve início por volta das 18h, quando o morador chegava no imóvel. Ele foi surpreendido pelos quatro assaltantes, que estavam escondidos dentro de sua propriedade e, armados com revólver, o obrigaram a abrir a porta da residência. O idoso seguiu as ordens e foi conduzido para seu quarto, onde foi atado junto à cama.

PUBLICIDADE

Um dos bandidos permaneceu no cômodo para evitar que ele se desvencilhasse das amarras e aproveitou para revirar o local em busca de objetos de valor. Enquanto isso, os três comparsas fizeram varredura na casa à procura de outros bens valiosos. Os ladrões perguntavam o tempo todo sobre a possível existência de dois cofres, sendo que os mesmos teriam sido levados no assalto anterior.

Os criminosos seguiram para a residência do filho da vítima, arrombaram a porta do imóvel e também fizeram buscas. Cerca de meia hora depois, eles deixaram o local no carro do idoso, um Citroën C3 prata. Conforme a PM, a vítima não repassou qualquer outro objeto que tenha sido levado pelos assaltantes. Já da casa do empresário, os ladrões roubaram um relógio de pulso. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. Na manhã desta terça-feira (4), o veículo usado na fuga foi localizado abandonado na região do Milho Branco, na localidade conhecida como Morro do Sabão. Nenhum suspeito foi encontrado.O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, no dia 18 de janeiro, seis criminosos encapuzados invadiram a mesma propriedade e renderam o idoso, que chegou a ser agredido. Na ocasião, o bando permaneceu no local por quatro horas. Ele fugiram no mesmo C3, que acabou sendo recuperado posteriormente, levaram cofre, dólares, televisores, relógios, celulares e máquina fotográfica. Ninguém foi preso.

Sair da versão mobile