Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz de Fora chega a oito mortes por dengue em 2024

Aedes Aegypti - transmissor da dengue
PUBLICIDADE

Três novos óbitos por dengue foram confirmados em Juiz de Fora. Com isso, a cidade registra oito mortes pela doença ao longo de 2024. Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta segunda-feira (3). No total, Juiz de Fora contabiliza 12.473 notificações para a dengue. O Painel de Monitoramento de Arboviroses da SES-MG mostra que, desse número, 9.180 casos foram confirmados.

Ainda conforme o boletim estadual, o município tem 68 notificações para chikungunya, com 62 confirmações para a doença. A cidade não registrou casos prováveis ou confirmados de zika.

PUBLICIDADE

Minas Gerais

PUBLICIDADE

Em Minas Gerais, a SES-MG registrou mais de 1,5 milhões de casos prováveis de dengue. De acordo com o boletim epidemiológico, desse total, 795.820 casos foram confirmados para a doença. Em todo o estado, há 590 óbitos confirmados por dengue, enquanto 810 estão em investigação.

Até esta segunda-feira, Minas também registrou 125.725 casos prováveis de febre Chikungunya, dos quais 92.840 foram confirmados. Além disso, 67 óbitos foram confirmados para a doença e 33 estão em investigação.

PUBLICIDADE

Em relação à zika, o estado contabiliza 267 casos prováveis, com 25 confirmados. Não há óbitos confirmados ou em investigação pela doença em Minas Gerais.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile