Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil prende suspeito de disparar contra PMs

operacao romanos 13 by pcmg 4
PUBLICIDADE

Um jovem, de 20 anos, suspeito de ter disparado contra policiais militares em tentativa de abordagem na Zona Norte de Juiz de Fora, foi preso pela Polícia Civil na operação “Romanos 13”, deflagrada pelo Grupo de Resposta Rápida (GRR) nesta quinta-feira (4). Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão no Bairro Jóquei Clube, os policiais flagraram porções de cocaína e de maconha, grande quantidade de pinos usados na embalagem do pó, balança de precisão e cerca de R$ 2 mil. Na casa ainda estavam outro homem, 25, e duas mulheres, ambas de 21 anos, que acabaram presos e levados à delegacia.

“No dia 25 de março de 2023, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Bairro Jardim Natal porque três pessoas estariam andando com uma arma de fogo. O condutor de uma moto (de 21 anos) foi preso em flagrante, mas o garupa conseguiu evadir, efetuando disparos contra a PM”, detalhou a delegada do GRR, Camilla Miller, que esteve à frente da operação ao lado do delegado Samuel Neri. “Representamos pela prisão do autor junto ao Poder Judiciário e hoje (quinta) cumprimos os mandados.

PUBLICIDADE

Chegando à residência encontramos drogas e apetrechos, e as outras três pessoas foram conduzidas em flagrante por associação ao tráfico.”
A delegada comentou a gravidade do atentado contra a PM. “Graças a Deus nenhum policial ficou ferido.” O suspeito de atirar vai responder por tentativa de homicídio, tráfico e associação para o mesmo crime. Todos os quatro envolvidos serão encaminhados ao sistema prisional.

PUBLICIDADE

O atentado

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela PM na data do crime, uma equipe Tático Móvel estava na Avenida JK, quando populares informaram que três homens haviam corrido em direção à Rua Doutor Augusto Eckman com uma arma de fogo na mão. Ao mesmo tempo, outra viatura avistou um moto vindo da Rua Abílio Gomes com dois ocupantes, sendo que o carona estava sem capacete. Ao avistar a polícia, o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, acessando a Avenida JK pela contramão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

A viatura continuou a perseguição, com sirene e giroflex ligados, e solicitou apoio para o cerco. Próximo ao cruzamento da Rua Dona Ambrosina Nunes Lima com a Rua Manoel Gonçalves Pinto, no Jóquei, o garupa retirou a camisa e abriu fogo contra os militares. Em outro momento, o motociclista tentou furar o cerco, acelerando na direção dos PMs, que revidaram a “injusta agressão” com disparos.

Diante dos tiros, o condutor parou e desembarcou, acatando as ordens dos militares, mas o atirador já havia ficado para trás e escapado por uma trilha. No decorrer da ocorrência a PM ainda recebeu informações sobre um carro abandonado em chamas na Augusto Eckman. O fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros. O veículo havia acabado de ser furtado no Nova Era e no interior dele foram encontrados um carregador, munições intactas e estojos vazios de calibres diversos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile