
O projeto “Coleta seletiva na praça”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com as associações de catadores de materiais recicláveis, teve início nesta quinta-feira (4). A partir da data, estão disponíveis lixeiras para o descarte adequado de vidro, plástico, metal, papel, óleo de cozinha e lixo eletrônico, na Praça da Estação, no Centro. Os indivíduos que tiverem qualquer material reciclável que se enquadre nessas categorias podem descartar adequadamente no local.
A Tribuna esteve presente na praça e conferiu as lixeiras instaladas, mas não havia nenhum responsável pela manutenção para informar mais sobre o funcionamento do projeto. Para o descarte de papel é possível levar folhas de papel, jornal, revista, papelão, cartolina, embalagem Tetra Pak (caixinha de leite); de plástico isopor, potes e tampas, garrafas plásticas, garrafas pet, frascos de material de limpeza, frascos de produtos de higiene e beleza, brinquedos, baldes, material em PVC; de vidro copos, garrafas, embalagens de molho e potes de vidro; de metal latinhas de alumínio, latas de aço, ferragens, esquadrias, arames; de eletrônico cabos, pilhas, lâmpada de led, televisores, carregadores, baterias, aparelhos celulares e CDs.

