Atualizada às 9h26
Desde a noite desta segunda-feira (4) chove em Juiz de Fora. De acordo com dados da Defesa Civil, a média de chuva nas últimas 24 horas foi de 5,7 milímetros. Lourdes (região Sudeste), Floresta (região Sudeste) e Graminha (Zona Sul), foram os bairros com maior acúmulo de precipitações até por volta das 9h desta terça (5), com 25, 21 e 18 milímetros de acúmulo, respectivamente. Mesmo com as precipitações, nenhuma ocorrência foi registrada na madrugada.
A instabilidade é provocada pela frente frente fria que passa pela Zona da Mata. De acordo com o departamento de meteorologia da Cemig, o volume de precipitações previsto é de 28 milímetros, o que representa 42% do esperado para todo o mês de maio, que são 65,4 milímetros. Por causa da atuação deste sistema meteorológico, as temperaturas permanecerão amenas, com tendência a entrarem em declínio até o fim da semana.
Até a sexta-feira (8), conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros deverão oscilar entre 11 e 21 graus. As chuvas continuam até a quinta (7) e, até este dia, o céu deverá ficar encoberto.