O número total de óbitos causados pelo coronavírus chegou a 833 em Juiz de Fora, segundo dados divulgados pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do boletim epidemiológico. Conforme a publicação, mais três mortes atestadas pela doença passaram a constar no informativo nesta quinta-feira (4). Com os novos 149 diagnósticos também confirmados, a cidade atinge 20.456 casos totais. Além disso, foram recebidas notificações de mais 235 suspeitas de ocorrência de infecções, que somam 62.144 desde o anúncio da pandemia em março de 2020.
Os três óbitos reportados pela PJF ocorreram nesta quinta-feira (4). O primeiro foi de um idoso de 94 anos, que tinha doença cardíaca crônica como comorbidade. O segundo foi de uma mulher de 59 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e hipotireoidismo. O último foi o de um jovem de 28 anos, que tinha obesidade.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Ocupação de leitos de UTI do SUS fica em 84,29%
Até o início da noite desta quinta, 382 pacientes estavam internados por conta do Covid-19 na cidade. Desse total, 135 estão alocados em leitos de tratamento intensivo, enquanto 247 ocupam vagas em enfermarias. Ao todo, entre ontem e hoje, foram 25 novas hospitalizações.
A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da cidade é de 79,58%, de leitos de UTI exclusivos para pacientes do SUS é de 84,29% e nas unidades de UTI privadas é de 71,54%.