
A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o litoral Sudeste do Brasil contribui para o aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva em Juiz de Fora e região nesta sexta-feira (4). Há, inclusive, a possibilidade de precipitações significativas, entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de raios e rajadas de vento, entre 40 a 60 km/h. Por volta das 9h, a velocidade dos ventos no Campus da UFJF era de 39 km/h.
Ainda conforme o Inmet, o aumento da nebulosidade tende a reduzir as temperaturas em toda a região. A máxima prevista para Juiz de Fora gira em torno dos 25 e 27 graus nesta sexta. Ainda por volta das 9h, a mínima foi de 19,1 graus.
A estimativa é que o céu encoberto e as pancadas de chuva permaneçam na Zona da Mata entre a noite desta sexta e a madrugada de domingo. As temperaturas tendem a seguir mais amenas, variando entre 17 e 28 graus. Conforme o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, Jorge Moreira, a partir de segunda, a instabilidade deve se deslocar para a região de São Paulo, com sol voltando a predominar na região.
Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.