Um detento, de 34 anos, pulou de uma janela do 3º andar do prédio do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora na manhã desta quarta-feira (4), mas teve sua fuga frustrada pela Polícia Penal. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a tentativa aconteceu quando o preso tomava o banho matinal. “Ele tentou fugir pela janela do banheiro, sendo prontamente impedido pelos policiais penais.”
Ainda segundo a pasta, o acautelado estava sob escolta e passava por atendimento médico na unidade hospitalar. Após a fuga frustrada, ele obteve alta hospitalar e foi reconduzido à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, onde permanece à disposição da Justiça. “A direção da penitenciária instaurou um procedimento para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido”, informou a Sejusp.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) considerou a conduta do detento “extrema”, já que ele pulou do terceiro andar do prédio. “Ele foi prontamente reconduzido à unidade pela Polícia Penal, sendo novamente acolhido pela equipe de saúde do HPS para os atendimentos necessários.”
Ainda conforme a PJF, o HPS segue atuando para garantir o cuidado hospitalar e contribuir com eventuais investigações do caso.

