Ícone do site Tribuna de Minas

Fuga frustrada: Detento pula do 3º andar do prédio do HPS

jovem agredido

Realidade enfrentada por profissionais, como um enfermeiro do HPS, foi destacada. Ele relata a sobrecarga de trabalho na instituição, uma situação caracterizada como “crônica”, e as jornadas exaustivas que levam muitos a buscarem múltiplos vínculos Foto: Felipe Couri

PUBLICIDADE

Um detento, de 34 anos, pulou de uma janela do 3º andar do prédio do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora na manhã desta quarta-feira (4), mas teve sua fuga frustrada pela Polícia Penal. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a tentativa aconteceu quando o preso tomava o banho matinal. “Ele tentou fugir pela janela do banheiro, sendo prontamente impedido pelos policiais penais.”

Ainda segundo a pasta, o acautelado estava sob escolta e passava por atendimento médico na unidade hospitalar. Após a fuga frustrada, ele obteve alta hospitalar e foi reconduzido à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, onde permanece à disposição da Justiça. “A direção da penitenciária instaurou um procedimento para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido”, informou a Sejusp.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) considerou a conduta do detento “extrema”, já que ele pulou do terceiro andar do prédio. “Ele foi prontamente reconduzido à unidade pela Polícia Penal, sendo novamente acolhido pela equipe de saúde do HPS para os atendimentos necessários.”

Ainda conforme a PJF, o HPS segue atuando para garantir o cuidado hospitalar e contribuir com eventuais investigações do caso.

Sair da versão mobile