Ícone do site Tribuna de Minas

PF e PM prendem assaltante de Correios na Zona da Mata

PUBLICIDADE

Um homem de 48 anos foi preso e encaminhado ao Ceresp de Juiz de Fora por assalto à mão armada cometido contra uma agência dos Correios, na cidade de Ervália, na última quarta-feira (3). A prisão foi realizada durante operação conjunta das polícias Federal e Militar. De acordo com o delegado da PF de Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, o preso participou do roubo na agência, da qual foram levadas duas caixas que funcionavam como cofres para guardar dinheiro. Conforme Dornelas, a quantia roubada, que ainda esta sendo levantada, ultrapassou os R$ 10 mil e não foi recuperada.

A PF trabalha com a hipótese de que o preso faz parte de uma quadrilha que vem cometendo roubos contra os Correios na região da Zona da Mata. “O preso tem uma grande ficha criminal e já esteve 17 anos preso por assalto, furto de veículos e porte ilegal de arma de fogo”, destacou o delegado. Mais dois homens, que não foram localizados, participaram do assalto na agência de Ervália. O detido foi preso na casa dele, onde as polícias apreenderam uma motocicleta que teria sido usada no roubo. Também foram apreendidas as caixas levadas da agência e uma camisa utilizada no roubo, que estava sendo queimada quando os policiais fizeram o flagrante.

PUBLICIDADE

“As agências dos Correios não possuem seguranças próprios, como as bancárias, e isso tem contribuído para ficarem na mira dos bandidos”, pontuou o delegado, acrescentando que o preso, embora permaneça no Ceresp de Juiz de Fora, ficará à disposição da Justiça do município de Viçosa. Ele vai responder por roubo à mão armada, que prevê de cinco a dez anos de prisão, chegando a 15 anos com os agravantes. A PF também apurou que o capturado é suspeito de outro assalto contra os Correios na cidade de São Miguel do Anta.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile