A Operação Cavalo de Aço, realizada pela Polícia Militar (PM) entre os dias 24 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, resultou na apreensão de 235 veículos em Juiz de Fora. Destes, 176 foram motocicletas. A manobra se intensificou após a ocorrência dos “rolezinhos”, prática em que motociclistas trafegam em alta velocidade causando muito barulho, que ocorreu na véspera do Natal. A operação ainda resultou na prisão de 31 pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas na cidade. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (4) pela PM.
Considerando toda a área atendida pela 4ª Região da PMMG, que engloba 86 municípios, foram 659 veículos apreendidos no total. Deste número, 510 eram motos. Em toda a região, os militares ainda prenderam 73 pessoas.
Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.
Em relação às drogas apreendidas, foram 1.834 pedras de crack, sendo que 1.815 destas foram encontradas apenas em Juiz de Fora. A PM ainda apreendeu 805 pinos e papelotes de cocaína na região, 147 buchas e cigarros de maconha, além de duas barras de maconha e uma droga sintética. Só em Juiz de Fora foram 127 unidades de cocaína e 142 buchas e cigarros de maconha.
A Operação Cavalo de Aço ainda resultou na apreensão de 19 armas na região – cinco delas em Juiz de Fora.
Por meio de vídeo divulgado à imprensa, o porta-voz da 4ª Região da PM, major Alexandre Antunes, informou que as fiscalizações de trânsito e ações de combate ao crime organizado continuarão ocorrendo, com foco na Operação Férias Seguras. “Vamos continuar com as nossas fiscalizações e agora também intensificando o nosso patrulhamento nos bairros residenciais, onde nós sabemos que é período de férias e muitas famílias estão viajando.”