A Polícia Militar prendeu cinco pessoas e apreendeu cerca de 140kg de maconha em Juiz de Fora. A ação ocorreu na quarta-feira (2), quando as equipes policiais abordaram um veículo que estava sendo identificado como suspeito de envolvimento com o tráfico e, em seguida, encontrou outro carro realizando o mesmo modus operandi. Com base nas informações coletadas e durante a movimentação dos indivíduos, ainda foi possível adentrar uma residência de envolvidos, onde foi encontrado aproximadamente 132 kg de maconha e mais duas pessoas foram presas.
A operação teve início durante patrulhamento preventivo. O primeiro veículo foi encontrado com seis barras de substância semelhante à maconha, junto com baterias automotivas e ferramentas. Esse condutor, de 39 anos, informou que faria as entregas de drogas e que receberia R$50 por essas atividades. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Já o outro veículo foi visto recolhendo uma sacola no mesmo método de atuação do primeiro carro. Quando o condutor recebeu ordem de parada da PM, fugiu do local. Sendo assim, teve início uma perseguição no bairro Santa Terezinha que terminou com a colisão do carro contra outro veículo, no bairro Novo Horizonte, na Cidade Alta, que causou ferimentos leves na outra condutora. Durante a fuga, os ocupantes de 43 e 40 anos, jogaram fora pacotes contendo substância análoga à maconha e um aparelho celular, que foram em seguida recuperados pela polícia. Os ocupantes ainda tentaram fugir a pé, mas foram capturados e presos.
Na casa identificada como parte da operação de tráfico, foram encontrados 132kg de maconha. Os dois indivíduos que estavam no local, com 35 e 25 anos, foram presos por tráfico de drogas, e todos os materiais foram encaminhados para a delegacia para que sejam tomadas as providências legais. A ação policial contou com o empenho dos militares de serviço no COPOM, da 4ª CIA PM, P2 do 2ºBPM, Viaturas do 2ºBPM e viaturas do 27°BPM.