Dois homens, de 19 e 47 anos, foram apresentados pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (3), por suspeita de participação em assalto a uma marmoraria do Bairro São Damião, na Zona Norte. O crime aconteceu no dia 1º de setembro.
Segundo informações do delegado Rafael Gomes, titular da Especializada de Repressão a Roubos, a dupla adentrou no estabelecimento e agrediu a vítima, um homem de 69 anos, com coronhadas, socos e pontapés. Devido a gravidade dos ferimentos, o idoso precisou ficar internado. A dupla roubou diversos pertences e dinheiro, fugindo em seguida. O valor levado não foi divulgado.
Um dia após o crime, os mesmos assaltantes teriam roubado um depósito de gás no Bairro Cidade do Sol, também na região Norte. Na ocasião, eles foram presos em flagrante e encaminhados ao Ceresp, onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito do caso será concluído nos próximos dias.
O suspeito mais velho possui 30 folhas de antecedentes criminais, sendo a maioria das passagens por roubo à mão armada. Em depoimento, ele afirmou que possui 89 anos de condenação por tais crimes.