Ícone do site Tribuna de Minas

Adolescente tenta esfaquear segurança de shopping após furtos a lojas

policial

Foto: Fernando Priamo

PUBLICIDADE

Uma adolescente de 16 anos e um jovem, 23, foram detidos sob suspeita de cometer furtos a lojas e tentar esfaquear o segurança de um shopping na Zona Norte de Juiz de Fora. Os crimes foram registrados na segunda-feira (2). De acordo com informações do registro policial, as câmeras de segurança do centro de compras flagraram que a dupla estaria com uma terceira comparsa, ainda não encontrada. Os suspeitos agiram em um supermercado e em duas lojas de departamento.Eles teriam furtado bebidas, carne, fraldas, peças de roupas infantis e de adulto, produtos de higiene pessoal e outros produtos.

Conforme a PM, a funcionária de uma das lojas, uma jovem de 18 anos, viu os três suspeitos cometendo o furto. Ela os teria seguido depois que eles saíram da loja até a porta de saída do shopping, onde estava um segurança, 34. Ela apontou os crimes para o segurança, que abordou a garota. Segundo o documento policial, uma vez alcançada, a adolescente sacou da cintura um facão e ameaçou o vigilante e a funcionária de 18 anos. A menina teria tentado atacar o segurança com a arma branca, mas não conseguiu feri-lo. A adolescente acabou abandonando no local os materiais levados da loja, mais camisas e frascos de shampoos, e fugiu correndo junto com os outros suspeitos.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada e localizou a menina e o rapaz na Rua Cabo Frio, ao lado do centro de compras. A suspeita dispensou o facão no chão quando avistou os militares. Em seguida à abordagem, o supervisor de segurança do shopping chegou ao local e informou que a dupla teria agido em outras duas lojas. As câmeras do centro comercial mostraram os três suspeitos entrando no local mais de uma vez, sempre juntos. A adolescente e o jovem foram detidos em flagrante.

PUBLICIDADE

Os produtos furtados estavam escondidos na mesma via onde ocorreu a prisão, perto de um arbusto. As câmeras do shopping também flagraram os suspeitos deixando os materiais no local. Os policiais recuperaram seis peças de picanha, duas garrafas de vodca, dois vidros de água oxigenada, três caixas de chocolate, um pote de maionese e outro de azeitonas, 12 pacotes de biscoito, um pote de creme e dois frascos de shampoo para cabelos, dois pacotes de fraldas e dois de lenço umedecido e ainda seis desodorantes. Foram encontrados também quatro camisas femininas e quatro conjuntos de moletom infantis. A Tribuna entrou em contato com a assessoria de comunicação do shopping, que informou que não iria se posicionar sobre o ocorrido.

Sair da versão mobile