Um crime de importunação sexual contra uma menina de 10 anos foi registrado pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (3), na Zona Sudeste de Juiz de Fora. A criança, enquanto se deslocava para a escola, foi abordada na rua por um homem desconhecido que a teria perseguido. Ele teria colocado a mão na própria genitália, exibindo-se para a garota.
O caso veio à tona depois que a coordenadora pedagógica do colégio onde a menina estuda acionou a PM, uma vez que a aluna chegou na instituição educacional e chorou. A fim de preservar a identidade da criança, a notícia não irá identificar a vítima, a escola e o bairro onde os fatos aconteceram.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a PM compareceu à escola. Lá, a estudante relatou que, durante o trajeto para a instituição de ensino, foi perseguida por um homem que aparentava ter cerca de 60 anos. Ele seria magro, branco, trajava calça preta com listra branca e blusa laranja com manga verde. Segundo a vítima, o homem a teria seguido e, em dado momento, ele teria colocado a mão nas próprias partes genitais e virado em direção à criança, como forma de se exibir. Tal situação, conforme narrou a garota, a deixou incomodada. Ela seguiu o trajeto até a escola, onde começou a chorar na sala de aula.
Além da PM, a mãe da menina também foi acionada até a escola. Ainda segundo a ocorrência, a vítima disse que não conhecia o indivíduo e que tal fato nunca havia ocorrido. Diante da situação, a PM realizou patrulhamento pelas imediações, porém nenhum suspeito com as características repassadas foi identificado.