Ícone do site Tribuna de Minas

Após três assaltos, sindicato pede mudança no itinerário de coletivo

PUBLICIDADE

Mais um coletivo foi assaltado na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste da cidade, na noite de terça-feira (2). Este é o terceiro caso na comunidade em menos de uma semana, e acontece depois que o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Juiz de Fora (Sinttro) se reunir com autoridades para cobrar mais segurança. Diante do quadro no bairro, o Sinttro informou que irá pedir à Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) mudança no itinerário do coletivo. No último episódio, registrado por volta de 23h de ontem, mais uma vez, o alvo foi o carro que fazia a linha 325 (Solidariedade).

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, 43 anos, disse que um suspeito, que aparentava ser adolescente, embarcou no coletivo na Rua da Esperança, próximo à Igreja Católica da Vila. Portando uma arma de fogo, ele anunciou o assalto e roubou R$60. O criminoso fugiu em seguida. A PM foi acionada e deu início ao rastreamento, mas não encontrou o ladrão.

PUBLICIDADE

Os outros dois assaltos à linha 325 foram registrados nas últimas quarta-feira (27) e quinta-feira (28). Os dois casos aconteceram entre 22h e 22h30. Conforme o presidente do Sinttro, Vagner Evangelista, os motoristas e cobradores que trabalham na região estão aterrorizados. “Já enviei ofício para a Settra pedindo a mudança na rota depois de 22h e também vamos comunicar a empresa a situação. Este registro de ontem prova que os casos continuam a acontecer. Vamos continuar cobrando mais segurança para nossa categoria. Uma das coisas que pedimos é mais vigilância da polícia nos pontos finais do ônibus”, finalizou. A Tribuna entrou em contato com a assessoria de comunicação da Settra, que informou que ainda não recebeu o documento.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile