Um jovem, de 23 anos, foi preso em flagrante em Juiz de Fora por suspeita de ter atropelado e matado uma mulher, 35, na noite de domingo (2), na cidade de Cataguases, a cerca de 120 quilômetros de distância. Após o acidente fatal, o motorista de uma caminhonete teria fugido sem prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada e informada sobre a rota de fuga.
Durante patrulhamento pelo Bairro de Lourdes, Zona Sudeste, o veículo suspeito foi avistado por uma equipe em alta velocidade, trafegando em sentido contrário. Os militares fizeram retorno e iniciaram a perseguição, com sirene e giroflex ligados. O condutor, entretanto, não obedeceu as ordens de parada e continuou fugindo, colocando em risco a vida de pedestres e demais motoristas.
Várias viaturas foram mobilizadas nas ações de cerco e bloqueio, até que a caminhonete foi interceptada no Bairro Ladeira, região Leste. O suspeito foi submetido a busca pessoal e não portava materiais ilícitos. Já no interior do veículo, o cão farejador Airon de Lieudegarde ajudou na localização de oito papelotes de cocaína.
Também foram apreendidos o celular e o veículo envolvido na ocorrência. O suspeito foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A namorada dele, 31, que estaria no momento do acidente e teria sido deixada em casa por ele antes da fuga, foi detida pela PM ainda em Cataguases por omissão de socorro. Ela foi conduzida à Delegacia de Leopoldina.
O acidente
O atropelamento fatal aconteceu pouco antes das 22h na Rua José de Miranda Rossi, no Bairro Colinas. A vítima, identificada pela PM como Isabella Lima de Oliveira, foi encontrada pela equipe do Samu sem os sinais vitais, sendo o óbito constatado ainda no local. O corpo foi encaminhado para necropsia, e a Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe.
Câmeras de monitoramento teriam flagrado o momento em que o motorista da caminhonete teria passado em alta velocidade, atropelado a vítima e deixado o local sem prestar socorro. A PM obteve informações de que o suspeito teria passado aquele dia em festa de aniversário do pai dele. O caso será investigado pela Polícia Civil.