Uma moradora do Bairro Santa Tereza, na Zona Sudeste, foi rendida por um homem armado com revólver no portão da garagem da casa dela. Ela foi amarrada durante o assalto e teve o seu veículo, uma Picape Toro Volcano, levado pelo bandido. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na Rua João Luís de Barros, na manhã da última sexta-feira (02), por volta das 10h.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, que tem 33 anos, relatou que, após abrir o portão da garagem de sua residência, foi abordada por um desconhecido. Ele era moreno, alto, magro, trajava jaqueta escura e calça jeans e estava armado com um revólver, aparentando ser de calibre 38. O homem anunciou o roubo e perguntou a ela se havia mais alguém no imóvel.
Depois de a vítima dizer que estaria sozinha, o criminoso a conduziu para o interior da casa até o quarto, exigindo dinheiro e joias. O homem roubou um anel e uma aliança, ambos de ouro. Em seguida, ele imobilizou as mãos e as pernas da moradora com uma fita adesiva, colocando-a deitada sobre a cama. O ladrão fugiu do local, levando o automóvel da vítima com a bolsa dela que continha documentos, cartões, um aparelho celular, quantia não divulgada em dinheiro e documentos do veículo.
Depois da fuga do bandido, ela conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar. Durante rastreamento policial pelo Bairro São Pedro, na Cidade Alta, o veículo roubado foi localizado. O caso seguiu para investigação da Polícia Civil. Na última terça-feira (30), uma mulher, 50, também foi rendida no portão da garagem, no Bairro Vale do Ipê, quando saia para trabalhar.
O crime foi praticado por três homens que estavam caracterizados com uniformes supostamente da Cemig. Além da proprietária da casa, a mãe e o pai dela, o filho e uma empregada foram rendidos no interior da residência.