Ícone do site Tribuna de Minas

Operação da Polícia Civil contra o tráfico apreende cinco adolescentes e prende três adultos

PUBLICIDADE

Cinco menores foram apreendidos e três adultos foram presos em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na noite de segunda-feira (2). A manobra aconteceu nos bairros Vila Ozanan e Vila Olavo Costa, ambos na Zona Sudeste, sendo que uma família chegou a ser feita refém durante a fuga de um dos homens presos. A ação ainda gerou a apreensão de drogas, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem aos oito suspeitos de tráfico, dois deles tentaram fugir dos policiais, um deles portando arma de fogo. Na tentativa de fuga, os dois caíram de uma altura de cerca de três metros ao tentar pular um muro no local onde foram encontrados. Após a queda, um dos indivíduos ainda conseguiu fugir pelos fundos do terreno e entrou em um beco e teve acesso a uma residência, onde manteve uma família refém, segundo a Polícia.

PUBLICIDADE
Família foi feita refém durante fuga dos criminosos (Foto: Polícia Civil)

Os policiais, então, cercaram o local. O suspeito tentou fugir novamente pelo fundo das casas e teve sucesso inicialmente, mas os agentes de segurança alcançaram o rapaz. Segundo a PC, a família teve a integridade física preservada.

PUBLICIDADE

A ação gerou a apreensão de 53 tabletes e 74 buchas de maconha; 128 pedras de crack; além de 39 pinos e 21 papelotes de cocaína. Ainda foram apreendidos 15 munições calibre 9 milímetros, um carregador de pistola, uma balança de precisão, quatro celulares e R$ 45.

Os indivíduos que foram presos serão acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição, de acordo com a Polícia Civil. Os três foram encaminhados para o sistema prisional.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile