Um rapaz de 22 anos foi baleado na madrugada deste sábado (3) enquanto participava de um bloco, organizado pelas redes sociais, que arrastou uma multidão no Alto dos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima afirmou que participava do evento, na Rua Severiano Sarmento, quando, por volta de meia-noite e meia, encontrou um “conhecido” que, empunhando uma arma de fogo, apontou para ele e efetuou o disparo.
O jovem afirmou que se virou rapidamente, mas o tiro atingiu o seu ombro direito. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi internado. Procurada, a Secretaria de Saúde afirmou que ele estava na observação masculina, estável e aguardando avaliação do cirurgião. O suspeito do disparo fugiu. A vítima disse à PM que teria tido um desentendimento anterior com o autor, sem revelar a motivação. Os policiais chegaram a ir a casa do suspeito, mas não o localizaram.
O bloco, que não integra a programação oficial da Prefeitura de Juiz de Fora, foi organizado pelas redes sociais, com a definição de “autônomo”. Na descrição, estava escrito “prontos para causar e fazer mais história nessa cidade sem carnaval? Convidem todos os seus amigos, vamos lotar o Alto dos Passos”. No final, o complemento “sem brigas, vamos festejar da melhor forma”. Conforme a PM, o evento teria reunido cerca de cinco mil pessoas entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.