Ícone do site Tribuna de Minas

Vigas metálicas do Viaduto Augusto Franco são instaladas

viaduto
PUBLICIDADE

Nove das 15 vigas metálicas previstas na segunda etapa do processo de ligação entre as estruturas do Viaduto Augusto Franco já foram instaladas. Esta fase de construção do elevado, entre a Avenida Brasil e a Praça Antônio Carlos, na região central da cidade, terá, ainda, a colocação de pré-laje e pista de rolamento em concreto armado. Em seguida, acontece a demolição do passeio existente para junção da sustentação do viaduto.

De acordo com a Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estão sendo instaladas soldas de pequenas peças para travamento das vigas já colocadas. A previsão é de que as seis restantes cheguem na segunda quinzena deste mês.

A alça irá simplificar acesso direto dos veículos que vêm da Avenida Brasil à Avenida Francisco Bernardino, em direção à Praça da Estação. A expectativa é que haja uma redução de cerca de 30% do fluxo de veículos.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile