Ícone do site Tribuna de Minas

Número de autuações de trânsito cai 13% em Juiz de Fora

settra capa marcelo
PUBLICIDADE

Enquanto o número de condutores flagrados em alta velocidade pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas rodovias do trecho sob responsabilidade da delegacia de Juiz de Fora, aumentou 47% em 2017, o motorista parece estar mais prudente nas ruas e avenidas da cidade. Pelo menos é o que aponta o levantamento da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), que registrou redução de 13% no número de autuações em comparação com 2016. Em números absolutos, foram 84.552 autuações no último ano, contra 97.279 em 2016. Os dados são do Sistema de Gerenciamento de Infrações de Trânsito da Settra.

Segundo a pasta, o ranking das cinco faltas mais cometidas segue a ordem de 2016, com redução em todas as infrações. Excesso de velocidade (43.333), estacionamento irregular (27.400), avanço de sinal (4.892), uso de celular ao volante (2.131) e falta do uso do cinto de segurança (1.287) estão entre os principais descumprimentos registrados pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

Na avaliação da secretaria, a queda é considerada consequência do trabalho dos agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT), aliado à inserção de equipamentos eletrônicos, videomonitoramento, além das campanhas educativas realizadas pela Settra e parceiros. Para o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, a fiscalização, principalmente a eletrônica, tem caráter educativo, estimulando o motorista a respeitar as leis de trânsito e ser mais cuidadoso.

PUBLICIDADE

 

Equipamentos

PUBLICIDADE

Os equipamentos eletrônicos de fiscalização estão instalados na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sport Club; nos cruzamentos da Avenida Brasil e Rua Benjamin Constant e na Avenida Doutor Paulo Japiassu Coellho, esquina com Rua Tom Fagundes. Em todos estes locais eles funcionam nos dois sentidos. Já as câmeras foram instaladas nos cruzamentos entre as avenidas Rio Branco e Brasil, Rio Branco e Getúlio Vargas, Presidente Itamar Franco e Getúlio Vargas, Rio Branco e Rua Marechal Floriano Peixoto, Francisco Bernardino e Rua Marechal Deodoro, Rio Branco e Francisco Bernardino, Francisco Bernardino e Rua Benjamin Constant, Rio Branco e Presidente Itamar Franco, Presidente Itamar Franco e Rua Monsenhor Gustavo Freire, Rio Branco e Doutor José Procópio Teixeira, Rua Benjamin Constant e Avenida Brasil e Barão do Rio Branco e Rua Doutor Romualdo.

Sair da versão mobile