Ícone do site Tribuna de Minas

Árvore cai sobre carro no Bairro São Mateus

arvore são mateus capa leo
Atualizada às 19h05
Foto: Leonardo Costa
PUBLICIDADE

Uma árvore de aproximadamente 9 metros de altura, equivalente a um prédio de três andares, caiu, na manhã desta quarta-feira (3), sobre um veículo estacionado na Rua Ataliba de Barros, na proximidade da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes), no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo moradores, a queda aconteceu às 7h10 e foi ouvida por boa parte dos vizinhos do prédio em frente, que também sofreu prejuízos com o rompimento do cabeamento telefônico e danos nas grades que fazem a delimitação do terreno. Funcionários da Empav estiveram no local para retirar os galhos. A hipótese é de que a raiz tenha apodrecido, levando à queda da estrutura.

Foto: Leonardo Costa

O proprietário do Chevrolet Ônix atingido, Demétrius Miranda, morador do prédio ao lado, estava em casa no momento da queda, mas não escutou o barulho. Ele contou que estacionou o veículo na noite anterior e chegou a sair para o trabalho a pé, na manhã desta quarta, mas não passou pelo carro, que já tinha sido atingido. Demétrius só ficou sabendo do estrago quando retornou para casa, ainda pela manhã.

PUBLICIDADE

“Saí para trabalhar e não vi o carro amassado, só fui ver agora quando cheguei. Eu já tinha visto vizinho reclamar da outra árvore da rua, não dessa. É uma rua muito movimentada, com grande fluxo de idosos e ônibus. Graças a Deus não caiu em cima de ninguém.” Ainda pela manhã, o proprietário informou que pretende acionar a seguradora do veículo.

PUBLICIDADE

Moradores relataram à Tribuna que técnicos da Prefeitura estiveram no local no ano passado para realizar a vistoria das árvores das ruas, mas a informação recebida por eles era de que nada de anormal teria sido verificado na oportunidade. Eles contaram que estão preocupados com a possibilidade de queda de outra árvore próximo ao local, na esquina com a Rua Mamoré.

Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente informou que, em 2016, recebeu o pedido de poda simples em duas árvores da espécie Flamboyant, situadas na Rua Ataliba de Barros. No entanto, em vistoria técnica, não foi constatado risco de queda sendo verificado que as árvores estavam em bom estado fitossanitário. Sendo assim, foi registrado o pedido de poda simples realizado pela Empav. Após essa data, nenhum outro pedido de vistoria técnica foi feito. Apesar disso, a pasta reiterou que técnicos irão ao local para verificar a situação das demais árvores localizadas na via.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile