Ícone do site Tribuna de Minas

Chuva causa alagamentos em diferentes regiões de Juiz de Fora

chuva editada
pos alagamento priamo
Por volta das 15h, proprietários do veículo e um guincho estiveram na Rua Doutor José Cesário, no Alto dos Passos, retirando carros que ficaram submersos (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

A chuva que atingiu Juiz de Fora no início da tarde dessa quarta-feira (2) causou alagamentos em diversas regiões da cidade. Avenidas importantes da cidade, como a Rio Branco, a Presidente Itamar Franco e a Avenida Francisco Valadares ficaram inundadas.

Na Rua Doutor José Cesário, no Alto dos Passos, vários carros ficaram submersos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Entre os locais onde as ocorrências foram de maior gravidade estão Alto dos Passos e Bom Pastor, na Zona Sul. A correnteza formada pela água que desceu das localidades mais altas formou alagamentos em diversas ruas dos dois bairros. O Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de inundação, alagamento e enchente na Rua Doutor José Cesário. Não houve vítimas. Porém, a água chegou a encobrir veículos que estavam estacionados na via.

PUBLICIDADE

De acordo com uma trabalhadora que estava no local no momento da chuva, mas preferiu não ser identificada, ela estava almoçando quando veio a notícia de que a água estava invadindo os estabelecimentos da região. “De repente a água começou a entrar. Foi tudo muito rápido. Caiu uma quantidade grande de chuva em pouco tempo. Lá fora parecia um rio. Aqui dentro (do estabelecimento em que ela trabalha), a água baixou rápido, mas na rua demorou um pouco a escoar.”

PUBLICIDADE

Depois que a chuva passou, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) encaminhou uma equipe para apoiar as ações nas Ruas Severiano Meirelles e Doutor José Cesário. Por volta das 15h, a Tribuna esteve no local, onde um guincho e proprietários dos veículos faziam a retirada dos veículos.

Outros pontos de alagamento foram flagrados pela população na Avenida Francisco Valadares, no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste; e na Avenida Presidente Itamar Franco e na Rua São Mateus, no bairro homônimo na Zona Sul.

PUBLICIDADE

Ocorrências

<
>
Foto: Fernando Priamo

Até por volta das 15h, a Defesa Civil registrou três chamados decorrentes das chuvas que atingiram a cidade nesta tarde. São casos de enxurrada nos bairros Santa Cecília, Progresso e Santa Cruz.
Nos bairros Santa Luzia e Granbery a chuva provocou a queda de várias árvores. O Corpo de Bombeiros destacou que dois veículos estacionados foram atingidos, mas não houve vítimas.

Conforme o órgão, entre as 13h30 e as 14h30, choveu cerca de 32,7 milímetros no Bairro Grama; 28,8 milímetros no Bairro Santa Terezinha; e 24,9 milímetros no Filgueiras. De acordo com o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalado no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foram 14,4 milímetros de precipitações entre 13h e 14h na região do Bairro Martelos.

PUBLICIDADE
Árvores caíram nos bairros Santa Luzia e Granbery, e Bombeiros precisaram ser acionados (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A Cemig informou que atendeu duas ocorrências de falta de energia, com maior número de clientes afetados nos bairros Portal da Torre e Graminha. Os demais chamados, conforme a companhia, foram situações pontuais e momentâneas. A companhia de energia também comunicou que 28 equipes estavam em campo realizando atendimentos.

Esta matéria está em atualização.

Sair da versão mobile