Os dois jovens acusados de assassinar Thales Cezar Pereira Pinho, de 21 anos, na tarde do dia 27 de novembro do ano passado, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri no julgamento que terminou na madrugada desta sexta-feira (2). O júri acatou o argumento da defesa, de negativa de autoria do crime. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.
O homicídio ocorreu em frente a uma barbearia na Rua Marechal Deodoro, no Centro, próximo à Praça da Estação. A vítima foi alvejada por dez disparos, segundo a perícia da Polícia Civil, após ter sido retirada à força do estabelecimento. Mesmo após o jovem ter caído ferido no chão, testemunhas relataram que o autor atirou pelo menos quatro vezes contra sua cabeça. A dupla, que utilizava capacetes, fugiu em seguida na motocicleta. Diante do crime, houve pânico e muita correria nas imediações, com aglomeração de curiosos no local.
A prisão dos dois acusados foi efetuada no dia 4 de dezembro do ano passado, sendo convertida em prisão preventiva no dia 18 do mesmo mês. A Justiça, no entanto, entendeu que não havia indícios de participação de um dos acusados no homicídio. Em audiência, ele foi colocado em liberdade mediante aplicação de medidas cautelares. No sistema do TJMG, inclusive já consta a expedição do alvará de soltura de um dos réus que estava preso.