Ícone do site Tribuna de Minas

Confira programação da ‘Semana de Proteção Animal’

benção arquivo Olavocapa
PUBLICIDADE

Amantes e protetores dos animais vão contar, a partir desta terça-feira (2), com uma semana repleta de atividades que envolvem o tema. Elas fazem parte da segunda edição da Semana de Proteção Animal, promovida pelo Departamento de Controle Animal (Dcan), do Demlurb, em parceria com a Câmara Municipal, o Instituto Tecnológico de Ensino e Capacitação (Itec), a Agrotela e o Hospital Veterinário Estrada Real. As ações envolvem exposição artística, evento de adoção e uma “Cãominhada”.

Nesta terça, às 17h, acontece a abertura da mostra “Animais: Um Diálogo de Olhares”, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). A exposição conta com quadros pintados pelo artista Lucas da Fonseca e poderá ser visitada até o dia 11. Na quinta-feira (4), às 14h, está programada uma blitz educativa na praça do Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste. Às 19h, na igreja do mesmo bairro, será celebrada uma missa especial para os animais e pelo dia de São Francisco de Assis. Já na sexta-feira (5), o projeto “Cãomarada” vai visitar duas escolas de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Encerrando as atividades, no sábado (6), o Parque Halfeld recebe um grande evento de adoção, promovido pelo Canil Municipal. O evento acontece das 10h às 14h. Às 15h é hora da “Cãominhada” pela Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha. A concentração está marcada no pátio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) e termina na praça em frente à igreja do mesmo bairro, onde os animais recebem benção do padre.

Benção dos animais na Igreja Católica

Animais são abençoados na igreja do Monte Castelo (Foto: Marcelo Ribeiro)

São Francisco de Assis, popularmente conhecido como o protetor dos animais, é celebrado na próxima quinta-feira (4) pela Igreja Católica. O santo, um dos mais admirados pelos fiéis, também é considerado o santo dos pobres, além de ter sido o fundador da ordem dos franciscanos e reconhecido por sua fé e seu voto de pobreza. Além das bençãos programadas para a Semana de Proteção Animal, em Juiz de Fora, outras comunidades homenageiam o santo. Confira:

 

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Amambaí, 130, Monte Castelo)

PUBLICIDADE

Capela São Francisco de Assis, pertencente à Paróquia Pio X (Rua Waltencyr dos Santos, 20, Alto Bela Aurora)

Capela São Francisco de Assis, pertencente à Paróquia Santa Cruz (Rua São João Batista, 185, Parque Guarani)

PUBLICIDADE

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Sair da versão mobile