Ícone do site Tribuna de Minas

Falta d’água permanece na Cidade Alta

PUBLICIDADE

Apesar da última chuva, alguns moradores da Cidade Alta reclamam que continuam sem água. Na parte mais alta do condomínio Portal da Torre, por exemplo, o desabastecimento completou uma semana ontem e atinge pelo menos 20 propriedades, conforme a professora universitária Barbara Simões, 37 anos. “Á água não tem pressão para chegar até ruas como a Tabajara (Ferreira de Toledo) e Ivon José Curi. Inclusive tive que comprar um caminhão-pipa para encher minhas duas caixas, de mil litros cada.” Outra reclamação chegou por meio do site da Tribuna. Conforme um leitor, o Neo Residencial está desabastecido desde o domingo.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, o último teste de pressão feito no hidrômetro da parte mais alta do Portal da Torre, terça-feira, mostrava que a água chegava normalmente, e não há reclamações no sistema sobre esta área desde as 14h47 de terça-feira. Porém uma equipe vai ao local avaliar a situação. O mesmo deve ser feito no Neo Residencial. Segundo o diretor, como se trata de um condomínio fechado, a companhia deve garantir a chegada da água até a portaria, o que estaria ocorrendo. “Podemos dizer que tivemos uma melhora significativa no abastecimento, e isso devido à chuva de ontem (terça) e a divulgação da imprensa sobre a importância de economizar. O trabalho com os caminhões-pipa permanecem por tempo indeterminado.” Ao todo, são nove veículos que tiram água da João Penido e levam para a estação de tratamento do São Pedro. Deste total, sete estão em atividade 24 horas por dia.

PUBLICIDADE

Instabilidade continua
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria passa pelo litoral Sudeste do país e favorecerá as pancadas de chuvas. Elas deverão ser de intensidade moderada a forte e tendem a ocorrer, principalmente, nos fins de tarde. Tal situação deve se manter pelo menos até amanhã. Depois a previsão é de queda na temperatura máxima. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até o domingo, a oscilação deverá ficar entre 10 e 18 graus.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile