A 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga um golpe aplicado contra uma loja de materiais de construção, na Cidade Alta, que também vitimou um empresário. O crime foi descoberto no último sábado (29), quando houve a terceira tentativa, em quatro dias, do suspeito de estelionato adquirir produtos no estabelecimento, usando os dados cadastrais do proprietário de uma malharia no município. Desta vez, como os 40 sacos de cimentos solicitados não estavam disponíveis, funcionários da loja precisaram entrar em contato com o empresário, que afirmou não ter feito nenhuma das transações acima de R$ 3 mil, descobrindo a fraude.
Na terça-feira (1), policiais civis obtiveram informações de que os materiais de construção adquiridos de forma ilegal, entre eles sacos de cimento, latas de tinta e vergalhões, estavam em duas construções na Vila Alpina, Zona Leste. Dois supostos receptadores, de 31 e 36 anos, foram localizados, e vários produtos recuperados. O homem investigado por estelionato, 35, foi encontrado em um hotel no Bairro São Mateus, Zona Sul. Os compradores das mercadorias alegaram que o suspeito estava oferecendo os materiais em via pública, afirmando que seriam sobra de uma obra. O trio foi encaminhado para prestar depoimento na sede da 2ª Delegacia, no São Mateus.
A delegada à frente do caso, Ângela Fellet, informou que todos foram liberados, porque não estavam em situação de flagrante. Conforme ela, o suspeito de fazer a compra na loja usando nome de outra pessoa responde por crime de estelionato. Já os demais, estão sendo investigados por receptação, porque obtiveram os materiais por um preço abaixo do de mercado e sem nota fiscal.
