Quatro armas de fogo, munições e várias porções de drogas foram apreendidas durante uma batida da Polícia Militar em uma chopada realizada em uma quadra de escola de samba, na noite deste domingo (31), no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. Após denúncia de que no evento haveria adolescentes consumindo bebida alcoólica e estaria ocorrendo tráfico e consumo de entorpecentes, além da presença de pessoas armadas, policiais seguiram para o endereço, na Rua Doutor Moacyr Castro Xavier. Já na porta, um adolescente correu ao avistar a viatura e foi perseguido até ser encontrado na varanda de uma residência. Durante abordagem, ele soltou a arma que portava e alegou estar carregando a mesma por causa de rixa com moradores do Santa Cruz (Zona Norte), que também estavam na chopada. Em poder do jovem ainda foram encontradas cinco pedras de crack.
Ao mesmo tempo em que o adolescente era abordado do lado de fora, outra equipe policial entrou na quadra e realizou buscas pessoais nos presentes, mas não encontrou materiais ilícitos em poder dos frequentadores. No entanto, durante varredura no espaço, a PM localizou mais três armas de fogo, apreendendo, no total, três revólveres calibre 38 e uma pistola 380, esta carregada com 12 munições. Ainda foram recolhidos outros 17 projéteis, que estavam no interior dos revólveres, além de quatro papelotes de cocaína, cinco buchas de maconha e três cachimbos usados no consumo de drogas.
A PM não conseguiu confirmar o consumo de bebida alcoólica por parte dos adolescentes e não efetuou prisões, apenas a apreensão do jovem flagrado com arma, que foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Os responsáveis pela quadra e pelo evento afirmaram que não tinham conhecimento de haver pessoas armadas no local, nem da ocorrência de tráfico, e alegaram que uma equipe de segurança havia sido contratada.