Ícone do site Tribuna de Minas

Equipes volantes imunizam crianças em casa para atingir meta do Governo

PUBLICIDADE

Equipes volantes da Secretaria de Saúde estão visitando casas em busca das crianças que ainda não foram imunizadas contra a poliomielite ou o sarampo. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, há dificuldade em encontrar as 358 crianças que faltam, para que o patamar estipulado pelo Ministério da Saúde, de 95% para a vacinação contra o sarampo, seja atingido. Contra a pólio, uma estratégia diferenciada foi adotada, para que seja possível identificar as crianças que ainda não foram imunizadas, principalmente nos bairros que apresentaram baixo índice de adesão à campanha, como Santa Luzia, onde apenas 50% das crianças cadastradas na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do bairro foram vacinadas.

PUBLICIDADE

Além das doses que serão aplicadas pelas equipes volantes, as vacinas continuarão disponíveis em todas as unidades de atenção primária à saúde (Uaps). Pais e responsáveis poderão levar as crianças menores de 5 anos para receberem as duas gotinhas da segunda etapa da campanha num posto mais próximo da sua residência, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Uma outra opção para a imunização é o Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Até o momento, 28.098 crianças receberam a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, o que representa 93,40% do público alvo. Contra o sarampo, faltam apenas as crianças de seis anos, e das 6.147 desta faixa etária, 5.789 foram imunizadas, o que representa 94,18% desta idade. Para as demais faixas etárias 100% foram imunizadas contra o sarampo.

Sair da versão mobile