Um homem foi rendido, extorquido e teve seu carro roubado por três criminosos armados no Bairro São Pedro, Cidade Alta, em Juiz de Fora, na madrugada desta terça-feira (1º).
Conforme informações do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), a vítima, de 55 anos, chegava de carro a seu condomínio quando foi abordada por três indivíduos que estavam dentro de um carro vermelho. O grupo tomou o veículo da vítima e, com ela no interior do automóvel, sob ameaça, obrigou-a a realizar diversas transações por meio de Pix. Em seguida, a vítima foi abandonada no Bairro Vivendas da Serra, e os homens fugiram com o veículo.
O homem acionou a Polícia Militar, que realizou rastreamento e encontrou um dos suspeitos, um indivíduo de 28 anos, no Bairro Progresso, Zona Leste da cidade. Por meio da prisão dele, a PM confirmou a realização de uma transferência de R$ 1 mil, via Pix, da conta da vítima para a do suspeito. Posteriormente, entretanto, o valor foi enviado para um segundo indivíduo.
A ação policial teve continuidade com o intuito de localizar o segundo suspeito, inclusive com reforços e com a utilização da aeronave Pégasus. A polícia encontrou o suspeito, de 20 anos, no Bairro Centenário, Zona Nordeste, em sua residência. No local foram localizados e apreendidos cartões bancários, um CPF, uma CNH e um título eleitoral em nomes de terceiros. Também foram encontradas munição e aparelhos telefônicos.
De acordo com a polícia, ambos os suspeitos já tinham históricos policiais, sendo o primeiro por injúria, porte ilegal de arma branca, uso e consumo de drogas, ameaça e roubo. O segundo tinha registros por uso e consumo de drogas. Os dois foram presos em flagrante.
LEIA MAIS
- Idoso é acusado de abuso sexual contra adolescente autista
- Mercado ilegal de peças de veículos cresce em Minas Gerais
Veículo da vítima seria entregue no RJ
Além dos materiais supostamente utilizados para aplicar golpes, a PM também apreendeu um veículo de cor vermelha e constatou tratar-se de veículo clonado, do Rio de Janeiro, obtido a partir de roubo. Dentro dele, havia uma touca balaclava e uma bolsa da vítima de roubo.
Já o veículo roubado em Juiz de Fora foi localizado na tarde desta terça, no km 171 da BR-116, no Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela abordagem, prendeu o motorista, um rapaz de 18 anos. Ele teria relatado que o veículo seria entregue “em uma comunidade” do município do Rio de Janeiro e que ele receberia R$ 5 mil pela entrega. O homem foi preso, e o carro foi recuperado.