Ícone do site Tribuna de Minas

Organizadores de festas clandestinas são multados em R$ 20 mil

fiscalizacao pjf by pjf
PUBLICIDADE

Durante fiscalização realizada no último fim de semana, dois responsáveis pela realização de festas clandestinas foram multados em R$20 mil cada um. Um dos eventos aconteceu no sábado (31) em uma granja do Bairro Filgueiras, na Zona Nordeste da cidade. O segundo foi registrado no domingo (1º) no Bairro Vila Alpina, na Região Leste, também em uma granja.

Em ambas as festas, havia mais de 80 pessoas, o que está, segundo a Prefeitura, em desconformidade com a Lei 14.220/21, criada em julho. O dispositivo determina multa a quem promover eventos que não sejam adequados às regras do Programa Juiz de Fora pela Vida.

PUBLICIDADE

Além desses dois endereços, entre a noite de sexta-feira e o domingo, a equipe de Fiscalização vistoriou 153 estabelecimentos. Foram emitidos três autos de notificação e três autos de infração para as casas que desrespeitaram os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

PUBLICIDADE

Além dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), atuam na fiscalização os guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Procon e Polícia Militar. A ação é coordenada pela Secretaria de Governo.

Sair da versão mobile