Ícone do site Tribuna de Minas

Mulher espancada é encontrada inconsciente no Jardim Natal

vereador tenta atirar em Palma
PUBLICIDADE

Uma mulher de 28 anos foi encontrada com lesões múltiplas pelo corpo e inconsciente, na segunda-feira (1º), no Bairro Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora. A ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar durante a tarde, mas o crime teria acontecido de manhã, por volta das 8h30. A Delegacia Especializada de Homicídios já investiga o caso e, segundo o delegado Rodrigo Rolli, um homem também foi agredido no mesmo local. Ele teria tido unhas arrancadas. Conforme Rolli, o motivo da brutal dupla tentativa de assassinato teria como pano de fundo o tráfico de drogas.

A mulher estava caída no chão da Rua Onofre Francisco Eva e foi socorrida pelo Samu até o HPS, onde permaneceu internada em observação para ser submetida a procedimentos cirúrgicos. Segundo o registro policial, a paciente apresentava traumatismo cranioencefálico, trauma no tórax e várias lesões pelo corpo. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o estado geral dela é estável e inalterado. O homem ferido não aparece na ocorrência da PM, mas, de acordo com a Polícia Civil, teria tido unhas arrancadas, além de apresentar ferimentos pelo corpo.

PUBLICIDADE

Vídeos circulam nas redes sociais com imagens chocantes da mulher ferida. As gravações mostram inclusive uma pessoa urinando em cima dela, na região da cabeça. Ao fundo, é possível ouvir risadas em torno do ato sórdido. “Foi covardia o que fizeram, todo mundo aqui está revoltado. O Jardim Natal está um inferno”, contou uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar.

PUBLICIDADE

‘Ela não aguentou nem levantar’

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher ferida é residente do Bairro Linhares, Zona Leste. No entanto, ela estaria ficando no bairro da região Norte nos últimos dias. “Não precisavam tê-la castigado desse jeito, ela não aguentou nem se levantar”, disse a moradora, que chegou a escutar os gritos. De fato as imagens mostram a mulher muito debilitada, com sangramento no rosto, enquanto supostamente a pessoa que filma ironiza: “Pode levantar”. A vítima ainda estava com a calça semiabaixada. Já um vídeo do homem agredido o mostra ferido, enquanto um interlocutor diz: “rouba mais”, também de forma irônica.

Segundo o delegado, foi instaurado um inquérito de tentativa de homicídio para apurar o caso, e a investigação está adiantada. “Já temos a motivação. Alguns suspeitos, entre adultos e adolescentes, já estão identificados, mas falta qualificá-los (com devidos nomes e endereços).” De acordo com ele, os envolvidos seriam ligados ao tráfico de drogas naquela região e serão intimados nos próximos dias para prestar depoimento. Para Rolli, a brutalidade demonstra total desrespeito com o ser humano e falta de valor à vida. “Como represália, levaram medo e terror para a comunidade.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile