Quem precisou se deslocar por meio de transporte público durante e depois da partida entre Brasil e México relatou dificuldades com os itinerários dos ônibus. A demora, que superou 40 minutos em alguns pontos da cidade, teve como consequência ônibus lotados e reclamações sobre atrasos.
Em bairros como o Industrial, Teixeiras e São Mateus, por exemplo, usuários precisaram esperar muito mais tempo que o habitual para embarcar. Uma pessoa que preferiu não ser identificada disse que trocador e motorista teriam informado que alguns veículos foram recolhidos para a garagem e só voltaram a rodar algum tempo depois do jogo.
LEIA MAIS: Melhorias previstas no transporte urbano são descumpridas
De acordo com a Settra, a circulação em todas as linhas foi mantida, garantindo o transporte dos passageiros. “A Settra autorizou nesta segunda-feira (2) apenas a redução dos veículos extras, no período da partida, pela queda da demanda durante o jogo”.
Ainda não há confirmação sobre se a situação se repetirá na sexta (6), quando Brasil enfrentará a Bélgica, pelas quartas de final.