Ícone do site Tribuna de Minas

Dupla vestida com roupas camufladas dispara contra grupo e fere três pessoas

PUBLICIDADE

Três pessoas ficaram feridas e foram internadas em estado grave após serem atingidas por disparos de arma de fogo na Rua Marciano Pinto, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul, na noite desta sexta-feira (1º). Uma das vítimas, de 26 anos, foi presa em flagrante e ficou internada sob escolta policial, após a Polícia Militar (PM) encontrar uma arma em sua residência.

Segundo boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 19h40 e, ao chegar à Rua Marciano Pinto, constatou que um jovem de 26 anos tinha sido atingido por disparos na cabeça e nas costas. O Samu foi acionado e, no local, a polícia tomou conhecimento de que mais dois homens, de 30 e 32 anos, também tinham sido atingidos. Conforme informações de testemunhas, os atiradores teriam 18 e 20 anos e seriam moradores de um condomínio localizado na mesma região. A polícia se dirigiu ao local e encontrou os dois suspeitos, que fugiram. Durante a fuga, eles dispensaram uma mochila, contendo roupas camufladas, como as usadas pelo Exército, vestimenta com as quais teriam cometido o crime.

PUBLICIDADE

Durante a apuração do crime, no entanto, a PM recebeu denúncia de que a vítima de 26 anos teria sido vista na rua portando uma arma de fogo, momentos antes do crime. A equipe policial se deslocou, então, até a residência do jovem, onde encontrou um revólver calibre 38 carregado, mais quatro munições, além de uma balança de precisão. Os objetos estavam escondidos no encosto do sofá.

PUBLICIDADE

A polícia, então, questionou o homem de 32 anos, que relatou estar conversando com as outras duas vítimas quando dois indivíduos, vestidos com roupas camufladas, aproximaram-se e dispararam contra o trio cerca de 12 vezes, fugindo em seguida. Sobre a arma, ele afirmou que o jovem temia se envolver com problemas com dois traficantes, que seriam os suspeitos do disparo.

Somente o jovem de 26 anos foi preso, por posse de arma de fogo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile