Ícone do site Tribuna de Minas

Rede se rompe e interdita descida da Itamar Franco

PUBLICIDADE

Atualizada às 21h04

Rompimento aconteceu por volta das 7h e não há previsão para o encerramento dos trabalhos (Foto: Olavo Prazeres/02-06-15)

O trânsito em parte da Zona Sul e Cidade Alta ficou confuso nesta terça-feira (2), durante todo o dia, por causa do rompimento de uma rede de água da Cesama, de 250 milímetros de diâmetro, na Avenida Itamar Franco, na altura do Hospital Monte Sinai. Com a falha, a pista em direção ao Centro precisou ser fechada por volta das 7h e, até as 21h, uma empreiteira contratada pela companhia ainda trabalhava na recuperação da malha, que ficou deteriorada na pista de descida. A distribuição de água ficou comprometida nos bairros Cascatinha, Teixeiras, Bela Aurora, Estrela Sul, Jardim Laranjeiras e parte do Santa Cecília.

PUBLICIDADE

Conforme a Cesama, a rede de água ficou fechada até por volta do meio-dia para os trabalhos de reparos na tubulação, mas não houve informações de reflexos nas residências. Nos canais de atendimento ao consumidor, foi registrada somente uma reclamação no Cascatinha que, no entanto, poderia ser um problema pontual, e não reflexo do desabastecimento.
Em vias da região, motoristas precisaram de uma dose extra de paciência, principalmente nos horários de pico. Os reflexos foram observados, principalmente, na Rua Vicente Beghelli, no Dom Bosco, em direção à região central, e dentro do anel viário da UFJF. A pista de subida da Avenida Itamar Franco também teve trânsito lento ao longo de todo o dia, assim como vias do entorno, como a Ladeira Alexandre Leonel, em direção ao Cascatinha, Avenida Olegário Maciel e ruas do Estrela Sul que ligam o Bairro Santa Luzia à região do shopping, como a Rua Luz Interior e a Alameda Pássaros da Polônia.

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria de comunicação da Settra, agentes de trânsito permaneceram no local, ao longo de todo o dia, ordenando o tráfego. Os condutores que vinham da Cidade Alta eram orientados a descer ao Centro pela Rua Vicente Beghelli. Já a Cesama informou não ser possível apontar as causas para o rompimento da rede, pois qualquer hipótese levantada seria suposição.

Por volta das 14h30h, pista de subida da Itamar Franco ainda apresentava congestionamento (Foto: Marcelo Ribeiro/02-06-15)
Sair da versão mobile