Ícone do site Tribuna de Minas

Motorista é flagrado com pistola e se recusa a fazer teste do bafômetro

polícia militar foto marcelo santanna imprensa mg
PUBLICIDADE

Um motorista, de 28 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após ser abordado pela Polícia Militar, na madrugada do último sábado (30), em uma blitz na Rua Orlando Riani, no Bairro Filgueiras, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com o boletim de ocorrência, ele transportava seis passageiros em automóvel sedan – dois a mais do que o permitido pela legislação -, e todos foram obrigados a desembarcar.

O condutor teria demonstrado nervosismo ao ser questionado sobre armas e outros materiais ilícitos. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram uma pistola 9mm, carregada com onze munições intactas. A arma estava em um compartimento ao lado do motorista.

PUBLICIDADE

O homem apresentou o registro da arma, mas, conforme a polícia, não tinha permissão para o porte e para transportá-la daquela forma. Ele alegou que havia adquirido a pistola há pouco tempo e disse portá-la com frequência por sofrer ameaças de morte.

PUBLICIDADE

Os militares perceberam que o condutor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem acrescentou que estava voltando de um evento em Chácara. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Sair da versão mobile