Ícone do site Tribuna de Minas

Três motoristas são rendidos e têm carros roubados em JF

policia
PUBLICIDADE

Três motoristas foram rendidos por criminosos e tiveram seus carros roubados nas zonas Sul e Norte de Juiz de Fora e na MG-353 entre a noite de terça-feira (30) e a manhã de quarta (1º). Todos os assaltos foram praticados em um intervalo de menos de 12 horas em vias próximas à BR-040, possivelmente devido ao fato de a estrada servir como rota de fuga. Segundo a Polícia Militar, a primeira vítima foi um jovem de 21 anos, que chegou a ser agredido com um soco na boca na Avenida JK, na altura do Bairro Barreira do Triunfo, região Norte. O rapaz é militar do Exército e foi encontrado pela PM descalço e apenas de bermuda após ter o carro roubado.

O condutor contou aos militares que havia saído de sua casa no Nova Era e trafegava pela JK quando, sentindo um mal-estar, precisou encostar. Neste momento, ele foi abordado por três pessoas, que lhe ofereceram ajuda. O trio embarcou no veículo, e um dos envolvidos assumiu a direção. Quando o jovem questionou o motivo de estarem na BR-040, e não indo para sua casa, os bandidos anunciaram o assalto e o obrigaram a descer na rodovia, caso contrário, “tomaria muito tiro na cara”.

PUBLICIDADE

Os caronas ainda colocaram a mão na cintura, como se estivessem armados, e um deles desferiu um soco contra a boca da vítima, lançada para fora do carro parado às margens da 040. Com base nas informações, os policiais realizaram buscas e encontraram o automóvel do tipo sedan, com placa de Belo Horizonte, abandonado em uma estrada de terra.

PUBLICIDADE

Nenhum dos envolvidos foi capturado, mas um dos suspeitos foi identificado por meio de fotografia como sendo um rapaz de 18 anos. Ele já era conhecido no meio policial por envolvimento em crimes. A vítima foi medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

Na Deusdedit Salgado

O segundo roubo de carro aconteceu por volta das 3h de quarta na Avenida Deusdedit Salgado, próximo ao posto policial, no Bairro Teixeiras, Zona Sul. O motorista, 47, havia parado perto de uma distribuidora de bebidas para comprar uma mercadoria e, ao retornar para embarcar, foi surpreendido por um assaltante armado com pistola. O ladrão anunciou o crime e mandou a vítima descer do veículo, assumindo a direção. Também foram levados R$ 400, documentos e cartões que estavam na carteira do condutor. Ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Já no início da manhã, um comerciante, 55, teve seu automóvel levado por bandidos quando trafegava pela MG-353, na altura do Distrito de Monte Verde, Zona Rural de Juiz de Fora. Após passar o trevo de acesso a Belmiro Braga, o motorista viu uma moto sair do acostamento e entrar na rodovia à sua frente em velocidade reduzida. Em seguida, surgiu um segundo motociclista, acompanhado de carona, que emparelhou junto a seu carro. O garupa bateu no vidro do condutor, mostrando uma arma na cintura, e deu ordens para que ele encostasse.

Diante da ameaça, a vítima seguiu a determinação e desembarcou. Os criminosos também roubaram o relógio de pulso do motorista e arremessaram ao solo o celular dele. O homem conseguiu uma carona até o Cascatinha e seguiu para o posto policial do Bairro São Mateus, onde registrou a ocorrência. O trio fugiu em direção à BR-040, e nenhum suspeito foi encontrado. Os três casos seguiram para investigação na Polícia Civil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile