Ícone do site Tribuna de Minas

Criança fica ferida durante troca de tiros na Zona Leste

policia
PUBLICIDADE

Três pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de um ano, durante troca de tiros no Bairro Santa Cândida, Zona Leste de Juiz de Fora, na tarde de quinta-feira (2). Um dos suspeito, 25 anos, foi preso depois de colidir contra uma viatura da Polícia Militar durante a fuga. Ele usava tornozeleira eletrônica. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

De acordo com informações do documento policial, a ocorrência teve início pouco antes das 15h, e os militares foram informados que os atiradores estariam em motocicletas e teriam fugido em direção ao São Benedito, na mesma região. A criança e um jovem de 24 anos foram atingidos na mesma rua. O bebê estava na companhia do pai quando foi baleado. Ele foi ferido de raspão na testa e levado ao Hospital João Felício. Da unidade de saúde, segundo a PM, ele foi transferido para o HPS, onde iria fazer exames complementares para verificar se houve alguma lesão interna. Seu pai disse aos policiais que não viu quem fez os disparos, e que só percebeu a situação após o filho começar a chorar e ver o ferimento. O homem de 24 anos foi alvejado no braço esquerdo e na perna direita, sendo conduzido para o HPS, medicado e liberado. Ele também disse não ter visto que eram os criminosos.

PUBLICIDADE

Populares que presenciaram a ação criminosa repassaram aos policiais características dos atiradores. Quando os militares faziam buscas pelos suspeitos na região Leste, foram informados que dois homens em uma moto, desta vez de porte menor, teriam passado por outra rua do Bairro Santa Cândida e feito mais disparos. Um homem de 37 anos foi o terceiro ferido por tiros. Ele teve uma lesão de raspão nas costas, foi medicado e liberado.

PUBLICIDADE

Os policiais avistaram um motociclista que tinha as características do possível atirador. Ele passava pela estrada Athos Branco da Rosa e, de acordo com o o documento policial, fugiu em alta velocidade pelas ruas do São Benedito ao ver a presença dos policiais. Na altura da Rua São José, o suspeito de 25 anos teria perdido o controle direcional e bateu de frente com uma viatura da PM. Ele foi arremessado do veículo e sofreu várias lesões. O jovem teve fratura na perna e precisou ser operado no HPS. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.

Os militares não conseguiram conversar com ele devido a seu estado de saúde. O homem está preso sob escolta na unidade de saúde. Outros suspeitos não foram pegos. O caso será apurado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile