Ícone do site Tribuna de Minas

Faculdade organiza feira do livro

Feira do livro engloba mostra cultural e jornada científica (Foto: Divulgação)
Feira do livro engloba mostra cultural e jornada científica (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Aberta ao público e com visita programada de estudantes de várias escolas de Juiz de Fora, a XV Feira do Livro do Instituto Vianna Júnior começa nesta terça-feira (3), com programação até a próxima quinta. Este ano, o tema do evento é “Cidadania: desafios e conquistas”. A feira inclui ainda a XIX Mostra Cultural do Colégio Vianna Júnior, e a VII Jornada Científica das Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Na Feira do Livro, alunos do Colégio Vianna Júnior participam de projetos culturais, como apresentações de dança, teatro e música, além de leitura de livros, palestras educativas, debates e documentários. As livrarias Arco- Íris, Palavras e Ideias e Saraiva estarão com estandes.

PUBLICIDADE

A Mostra Cultural do colégio baseia-se em projetos científicos e de arte dos estudantes, que, dentro do tema central, desenvolvem maquetes, textos e desenhos. Já a Jornada Científica tem como objetivos divulgar, compartilhar e incentivar a produção dos trabalhos científicos produzidos pelos professores e alunos dos cursos das faculdades, além de incentivar o debate de temas atuais e de interesse geral. A programação conta com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, filmes e mesas redondas.

PUBLICIDADE

Os eventos são gratuitos e podem ser conferidos no site www.viannajunior.edu.br/feiradolivro2016.

Sair da versão mobile