Um motorista, de 27 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de ser flagrado dirigindo um veículo clonado, que havia sido produto de roubo em Juiz de Fora. O carro era ocupado por mais dois homens e foi interceptado pelos policiais, no fim da tarde de sexta-feira (1º), durante fiscalização de rotina, nas imediações da Unidade Operacional da PRF em Juiz de Fora, no km 766 da BR-040, na altura de Dias Tavares, Zona Norte.
“Durante a fiscalização, o condutor apresentou um CRLV com indícios de adulteração (irregularidade percebida em tentativa de consulta do QR Code do documento). Após constatada a adulteração do documento apresentado, iniciou-se processo de verificação dos elementos identificadores do veículo. Em tentativas de consulta do QR Code das placas do veículo no sistema, também não foi possível realizar a leitura. Constatou-se que as placas do veículo não apresentavam todas as características obrigatórias e, em fiscalização ainda mais minuciosa, constatou-se vestígios de remarcação do NIV (chassi) e do número do motor”, detalhou a PRF.
Após comprovar a adulteração dos elementos identificadores do carro, os policiais realizaram contato telefônico com o proprietário do veículo original, cujas placas eram utilizadas no automóvel clonado. O dono confirmou que estava com seu carro no município do Rio de Janeiro, reforçando mais uma vez os indícios de fraude.
A PRF também conseguiu checar alguns elementos de identificação que permaneceram parcialmente visíveis e desvendou que o veículo adulterado havia sido roubado em Juiz de Fora, no dia 10 de maio de 2021, conforme ocorrência registrada. Diante da situação, o motorista abordado na BR-040 foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis.