A fim de aumentar a cobertura vacinal de Juiz de Fora, a Secretaria de Saúde promoverá mutirão de vacinação contra a febre amarela, esta semana, no Independência Shopping, entre terça e sexta-feira (6), e, no Shopping Santa Cruz, de segunda a sábado (7). Apesar de o município ter 100% de cobertura vacinal, a pasta deseja atingir moradores locais ainda não vacinados, uma vez que o município já registrou 36 casos de contaminação pelo vírus, conforme último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). À frente de Mariana e Nova Lima, Juiz de Fora é a cidade de Minas Gerais com o maior número de ocorrências confirmadas de febre amarela. O município registrou nove óbitos e 27 internações.
A campanha a ser realizada no Independência Shopping, na Avenida Presidente Itamar Franco 3.600, Bairro Cascatinha, a partir desta terça, contemplará pessoas com idade entre nove meses e 59 anos. Gestantes e idosos serão avaliados por uma equipe de saúde para saber se estão aptos ou não a serem vacinados. Em relação às contra-indicações vacinais, pessoas com alergia grave a ovos ou em condições de saúde que afetem a estabilidade do organismo devem evitar as doses. O mutirão acontecerá entre 19h e 22h, no piso L1. No Shopping Santa Cruz, localizado na Rua Jarbas de Lery 1.655, Centro, o mutirão abrigará também ações da Secretaria de Saúde até a próxima sexta-feira (7), entre 10h e 16h. No sábado, as doses serão distribuídas entre 9h e 13h.
LEIA MAIS:
- Shopping e UFJF promovem vacinação contra febre amarela
- Fiéis serão vacinados contra febre amarela na Missa do Impossível
- Saúde promove campanha de vacinação em shopping no Centro
Parcerias
Nos dias 16, 19, 21 e 22 de março, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora, promoveu ações de vacinação no Shopping Jardim Norte. Entre 19 e 23 de março, em conjunto com a UFJF e alunos da Faculdade de Enfermagem, foram distribuídas doses no campus. Em 27 de março, profissionais da Saúde estiveram disponíveis na Missa do Impossível, na Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho, para distribuir doses da vacina contra febre amarela. As ações realizadas na segunda quinzena de março imunizaram 450 pessoas.